Facebook Twitter
Empresas

International Certificate in Financial English (ICFE)

ICFE destina-se a profissionais especializados em finanças e contabilidade que já trabalham ou que venham a considerar um trabalho num ambiente que requer conhecimentos de Inglês. Foi elaborado e avaliado por Cambridge ESOL em conjunto com ACCA (Association of Chartered Certified Accountants), a maior associação de revisores oficiais de contas e contabilistas certificados do mundo.


Espera-se que os candidatos aprovados no exame possam utilizar o idioma em situações quotidianas, participar em reuniões e conversas sobre assuntos financeiros, expressar claramente as suas opiniões, compreender e escrever diferentes tipos de textos, como resultados financeiros, artigos em publicações especializadas, cartas, relatórios e propostas financeiras.


Qual é o nível do ICFE?

ICFE corresponde aos níveis B2 e C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, o que significa que são equivalentes respectivamente ao First Certificate in English e ao Certificate in Advanced English.


Qual é a estrutura de ICFE?

Partes Texto / Tipos de exercícios Secções Perguntas Duração
Test of Reading Exercícios de escolha múltipla, de compreensão (com preenchimento de espaços), de composição e formação de palavras. 6 54 75 minutos
Test of Writing Carta (120-180 palavras)
Relatório (200-250 palavras).
2 - 75 minutos
Test of Listening Monólogos (anúncios, palestras, apresentações), interacções (debates, consultas, reuniões, entrevistas). 4 30 40 minutos
Test of Speaking Debate entre três pessoas, exercícios individuais e em grupo. 4 - 16 minutos

A administração de ICFE:

A partir de 2007, os exames ICFE serão realizados duas vezes por ano, em Maio e em Novembro. São três as classificações para os aprovados (C1 Pass with Merit – Aprovado com Mérito; C1 Pass – Aprovado / Nível C1; e B2 Pass – Aprovado / Nível B2) e duas para os não aprovados (Narrow Fail – Não aprovado por pequena margem; e Fail – Não aprovado).


Os resultados são divulgados em seis semanas. Todos os candidatos recebem um relatório de resultados com a representação gráfica de seu desempenho em cada uma das quatro partes do exame. Os aprovados recebem um certificado oficial emitido pela University of Cambridge ESOL Examinations.


Porquê fazer o ICFE?

• O ICFE avalia as quatro competências linguísticas num contexto financeiro e contabilístico.

• Propõe um enfoque comunicativo de avaliação.

• É desenvolvido em cooperação com ACCA, a maior associação de revisores oficias de contas e contabilistas certificados do mundo.

• É o exame ideal para estudantes de finanças e de contabilidade e para profissionais já activos ou para aqueles que buscam trabalho na área financeira.

• Enriquece o currículo profissional dos candidatos bem-sucedidos.

Centros de Arbitragem